segunda-feira, 15 de março de 2010

' O Caçador de pipas


O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Com certeza um livro maravilhoso e emocionante do inicio ao fim.

Uma história fantástica que trás muito aprendizado para o leitor!

Simplesmente ameei esse livro...


“Por você faria isso mil vezes”, essa frase me marcou e fez chorar muito.. rs


Beeeijos a todos, e desculpa essa demora pra postar, confesso esta com um pouco de preguiça rs... mas, espero que tenham gostado do post e quem tiver a oportunidade de ler, vale muito a pena conferir!


Kisses Kisses ;*

8 comentários:

  1. Nossa eu li esse livro varias vezes, é muito bom mesmo. Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. amo esse livro é demaais. amei o blog estou seguindo

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme, é perfeito mesmo!
    Laai, sou eu que escrevo sim...
    Beeeiju :)

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, a preguiça... Gostei muito da sua descrição, fiquei com vontade de ler, mas não tenho tido tempo para ler, para além de revistas de actualidade. Quem sabe se no Verão eu consigo?
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  5. EU assisti o filme' adoreiiii!

    _Gostei do seu blog tbm - primeira vez que visto aqui ~BJUS^^

    ResponderExcluir
  6. Olha... a Lai tem um blog... Que bom!!!
    Eu nem vou dizer que já li o livro e vi o filme pq vc já sabe disso, né??
    Acho ele lindo... uma verdadeira lição sobre o que é amizade, lealdade e redenção...
    Bom te encontrar aqui na blogosfera... =]
    Beijos Lai!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia flor!!

    Esse livro é demais, já li e reli umas 3 vezes!!!

    obrigada pelo carinho lá no meu espaço!!!

    beijocas

    ResponderExcluir