quarta-feira, 24 de março de 2010

' A cidade do sol

Assim como 'O caçador de pipas', o livro, 'A cidade do sol', é uma história linda e emocionante, que conta a vida de duas mulheres afegãs em meio a guerra e a desigualdade.

"Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."

Muiito bom mesmo! não saberia dizer qual o melhor... se é O caçador de pipas, ou A cidade do sol.
Espero que gostem da indicação e tenham a oportunidade de ler!

Beijo ;*

9 comentários:

  1. Já li 'o Caçador de Pipas', genial! Este parece ser uma boa pedida também... vai pra lista... ;)

    Beijo, menina!

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que você indica livros?

    Muito legal mesmo, olha, nunca li nem o caçador de pipas nem este ai... mas já estão na minha lista, vou ler sim com certeza.

    Muito obrigada por seguir meu blog
    também estou te seguindo.

    Mil beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  3. Oi La' poxa esse eu não li ;(

    Vlw a dica' ~Haaa tem selinho pra ti no meu blog ^^

    Espero que goste, bjus linda ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto mais da "cidade do sol"...

    ResponderExcluir
  5. Adorei.

    Atualmente estou lendo a menina que roubava lviros, ainda não cheguei ao fim, mas é bem legal *-*

    seguindo.
    passa lá
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, estás imparável na leitura!!! Outro que me parece muito bom!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  7. Menina das dicas boas, e eu já li esse também.
    adoro esse tipo de livro onde mostra a realidade de verdade, onde tem pessoas fortes de coração e não de musculos :)

    ResponderExcluir