segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

' A hora do cansaço...

As coisas que amamos,
as pessoas que amamos
são eternas até certo ponto.
Duram o infinito variável
no limite de nosso poder
de respirar a eternidade.
Pensá-las é pensar que não acabam nunca,
dar-lhes moldura de granito.
De outra matéria se tornam,
absoluta,numa outra (maior) realidade.
Começam a esmaecer quando nos cansamos,
e todos nos cansamos, por um ou outro itinerário,
de aspirar a resina do eterno.
Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
Restituímos cada ser e coisa à condição precária,
rebaixamos o amor ao estado de utilidade.
Do sonho de eterno fica esse gozo acre
na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar.

5 comentários:

  1. Que texto lindo...é vc que escreve?
    Obrigada pela visitinha ;)
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. LInda, fico muito grata pela sua visita no meu blog... estou fuxicando o seu...hahaha...
    ja estou te seguindo...bjoo


    Que Deus te abençoe!!!estarei sempre aqui!!!
    achei tudo lindoo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. assim como você tb estou começando o meu blog agora , bem quase agora rs'
    gostei do seu blog , mas ainda não ta seguir, mas voltarei *--*

    ResponderExcluir
  5. Taii, não consigo deixar comentário em seu blog! :/ mas, obrigada pela visitinha e tbm gostei mt do seu! Beiiijos ;*

    ResponderExcluir